Sernancelhe Expo-Protec II

Os Bombeiros Voluntários de Sernancelhe e o Município de Sernancelhe organizam, entre 20 e 22 de novembro, a Expo-Protec, Feira de Atividades, Segurança e Proteção Civil. A abertura oficial é no dia 20 e, durante três dias, o Expo Salão será uma montra das novidades do setor.

O certame contará também com diversas ações práticas, como o “masstraining” de suporte básico de vida, na Escola Profissional de Sernancelhe, bem como reuniões da Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu e dos Gabinetes Técnicos Florestais de 24 concelhos.

A iniciativa, única no norte do País, acontece pela segunda vez em Sernancelhe. A primeira edição, em 2012, foi um sucesso, razão pela qual a organização viu renovado o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses, Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu, Autoridade Nacional de Proteção Civil, Guarda Nacional Republicana, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM e Associação Sementes da Terra.

No Expo Salão de Sernancelhe vai ser possível, quer a profissionais do setor, quer a bombeiros e Instituições particulares de solidariedade social, ficarem a conhecer os novos equipamentos disponíveis no mercado, indispensáveis ao trabalho diário dos bombeiros, das equipas de emergência, das forças de segurança e de todos os organismos que trabalham no socorro a pessoas e bens.

Estarão presentes 25 expositores, entre empresas do setor, organismos
ligados à emergência médica como o INEM, Força Especial de Bombeiros e Autoridade Florestal Nacional.

Em simultâneo, a Expo-Protec pretende afirmar-se como um espaço de formação e informação, estando prevista, na sexta-feira, dia 20, para os alunos do curso de Saúde da Escola Profissional de Sernancelhe, um “masstraining” de suporte básico de vida.