Dispositivos de controlo de acesso com passaporte Covid (Greenpass)

O avanço da vacinação e o facto de, em alguns países da Europa, não haver mais de 60% de vacinação, fez com que muitos países determinassem que a verificação do passaporte Covid Greenpass seja obrigatória para entrar em locais de lazer, hotelaria e até escritórios.

greenpass

Por isso, existem novos equipamentos de controlo de acesso, que permitem a entrada com o Greenpass, tão simples como apresentá-lo em frente a um leitor de QR e se o código estiver correto permitem a abertura, caso seja fraudulenta, seria mostrada a vermelho no ecrã e não permitiria a passagem.

dispositivo de control de accesos con pasaporte covid

Estes dispositivos podem ser conectados tanto pela Ethernet como pelo Wi-Fi,e permitir o acesso a uma interface web simples e intuitiva onde pode alterar o idioma, configurar o tempo de abertura do relé ou alterar o papel de parede do dispositivo para colocar o logótipo corporativo da empresa em que está instalado.

Estes leitores têm saída de retransmissão que pode ser configurada de diferentes maneiras. A primeira e mais comum é que, quando o certificado está correto, permite a abertura do relé, portanto, da porta, isto pode ser configurado para qualquer bloqueio eletrónico normalmente aberto e normalmente fechado. Por outro lado, também pode configurar a saída do relé como uma saída de alarme que é ativada, por exemplo, quando o certificado Covid é fraudulento ou expirado.

Temos também um controlo de acesso mais completo, com reconhecimento facial e capacidade de salvar utilizadores e registos, bem como a verificação de uma máscara que é adicionada ao Greenpass. Com isto é possível dispor de equipamentos muito completos que se adaptem a qualquer tipo de instalação, mesmo com software de controlo de capacidade.

Em pouco tempo, este equipamento tornar-se-á o melhor associado aos dispositivos de temperatura, controlo de capacidade e metros de CO2 que já são tão comuns em muitas empresas e estabelecimentos para proporcionar maior segurança aos clientes.

Quanto aos países onde a utilização de um certificado Covid já é obrigatória para aceder a locais especialmente fechados de lazer e restauro, destacam-se Portugal, França, a Alemanha e a Áustria. Em Itália, a obrigação neste momento é apenas para locais públicos e interiores. Estas medidas estão a mudar e a aumentar à medida que a pandemia e a vacinação avançam.

certificado pasaporte covid

Em conclusão, a TouchFire, enquanto distribuidora de produtos de segurança e com a maior variedade de produtos para proteção contra a Covid, dispõe dos equipamentos necessários para o controlo da temperatura, controlo de capacidades, máscara e, claro, o novo equipamento Greenpass que verifica o Passaporte Covid da União Europeia.

Dispositivo Leitura Código QR Certificado Europeu COVID – GreenPass